29 de mai. de 2008

E a vida continua, apesar de tudo!

Uma semana de inatividade blogueira me deu tempo para pensar melhor e refletir sobre tudo que aconteceu na fatídica noite de 21 de maio no estádio do Maracanã. O time jogava bem a partida, empatou o jogo no segundo tempo e tinha como administrar a vantagem, mas para isso precisava de inteligência, inteligência que não veio e com diversas falhas individuais acabaram por propiciar ao time adversário um gol aos 46 minutos do segundo tempo!

Vamos dar nome aos bois:

Richarlysson - Não pode dar chapeuzinho e errar passe de dois metros, além de ser o único lateral esquerdo de seleção brasileira que não sabe cruzar uma bola! Nem sombra do volante de 2007.

RC - Apesar das justificativas, não pode tomar o segundo gol da forma que tomou em um momento tão importante do jogo. Simplesmente não pode. Também não pode, com toda a experiência que tem, tentar dar a saída rápida quando faltam menos de 5 minutos para o final do jogo... Nessas horas vale a catimba, o toque de bola inteligente.

Joílson - também não pode ser expulso como foi e ainda sair de campo correndo....CAI, ENROLE, DEIXE O ADVERSÁRIO TENSO....tudo vale!

Fora outros que não desempenharam o futebol que sabemos que podem!

Além de tudo isso podereriamos sim ter nos classificado, mas a vida continua e na esperânça de que o SR. JUVENAL JUVÊNCIO não cometerá os mesmos erros agora e contratar soluções (que nem sempre resolvem) peleativas como foram as de Carlos Alberto e Fábio Santos, porque a única que vingou foi a do Imperador.

Poderia ficar mais um ano escrevendo sobre o que aconteceu e como acho que deveria ser feito, mas vou para por aqui.

Só um último adendo: Juvenal, se a política de contratação não mais funciona como antes, MUDE-A, ou você não é o presidente. Põe a mão no bolso pois bons jogadores são retorno garantido e valorizam TODO elenco ao facilitar as conquistas!

21 de mai. de 2008

É HOJE

Como diz o Milton Neves: "o futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes".

Essa afirmação é tão verdadeira que a cada momento em que a mente tem uma folga dos afazeres diários ela insiste em voltar ao tema do dia: LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Acho que qualquer tricolor, seja de São Paulo ou do Rio, está ancioso com o jogo de hoje, que com toda certeza será um embate dos mais emocionantes. Se não for pelo futebol apresentado será ao menos pela vontade dos dois times.

O SPFC leva vantagem por ter vencido o primeiro pelo placar mínimo, e tem a experiência de um Tri-campeonato com de jogadores que já viveram uma eliminação em situação semelhante no ano passado. A diferença para 2007 é que para aquela equipe faltava garra, gana de vencer, e também faltava entrosamento.

O Florminense vai para o jogo mais importante de sua história pois nunca havia chegado tão longe nesta competição. A pressão será enorme por parte dos mais de 80.000 torcedores do Flor que estarão presentes e, caso o time não apresente um bom futebol, haverá reclamação, o que pode afetar ainda mais o time em campo. O grupo é muito habilidoso, porém falta competitividade. Esperemos que permaneça assim e não decidam "melhorar" logo agora!

Eu, ainda bem, estarei "in locu" para presenciar este espetáculo.

A única coisa a lamentar é que a viajem para o Rio me fará perder a final da Champions League.....paciência!

Abraços.

20 de mai. de 2008

Tá chegando a hora!

É amanhã.

Há muito tempo que não ficava tão ancioso por um jogo de futebol. Com ingressos em mãos vamos ao Rio de Janeiro acompanhar o tricolor em um jogo que tem tudo pra ser sensacional, cheio de emoção, independente de quem vença (acredito muito que seja o tricolor paulista).

Vamos que vamos, com JW ou Hugo o time tem tudo pra passar e vai ser uma guerra de nervos!

Abraços.

18 de mai. de 2008

FH.....

Fernando Henrique, goleiro do Fluminense.....eita golerinho que gosta de tomar um frango......faz defesas difíceis, mas adora um GLU GLU!!!!

Que se mantenha assim!!!!

Abraços!!!!!

E a molecada foi bem, MUITO BEM!!!!

A molecada tricolor foi muito bem no jogo de hoje contra o Patético Paranaense. Cazumba, Aislan, Bruno e todos os outros jogadores foram bem em campo, independente da idade. O garoto que mais me impressionou foi um tal de André, que entrou no segundo tempo no lugar de Wellington e mostrou muita habilidade dando uma cara mais ofensiva ao time.

Os mais legal de tudo foi ver um time correndo, tocando e se apresentando pra receber, coisa que não vemos no time titular, onde a movimentação é menos intensa e por isso a troca de passes fica prejudicada e o time acaba rifando a bola ou carregando demais, facilitando a marcação!!!!

Os frutos dos investimentos nas categorias de base estão començando a amadurecer e, quem sabe, assim como disse o JJ, em alguns anos o SPFC poderá formar um time inteiro com os garotos da base.

Abraços

Pérolas, Diamantes e Boleiros

Hoje, na Arena da Baixada, um time tricolor composto por quatro "moleques" (alusão a idade) entrarão em campo para defender as cores do tricolor paulista.

Estas pérolas tricolores foram criadas nas categorias de base do clube e farão sua entréia como profissionais devido a falta de elenco, pois o ideal seria guardá-los e cada um subir quando estivesse pronto. Como o futebol nem sempre, ou, quase nunca, é lógico dentro ou fora das quatro linhas, hoje teremos a molecada em campo. Este fatos faz o jogo de hoje chamar a atenção, pois muito ouvimos falar, mas nunca os vimos jogar!!!!!

Seriam ele os novos menudos do morumbi do fim dos anos 80?

Ou o novo expressinho tricolor, com na Era Telê?

Vamos ver........

Abraços!

15 de mai. de 2008

Ingressos para Fluminense x SPFC

Os ingressos para a torcida do São Paulo, para a segunda partida das quartas de final, no estádio do Maracanã, já estão a venda.

Não foi anunciado mas desde o meio-dia de hoje (15/5) os ingressos podem ser encontrados nos pontos de venda normais na capital paulista! Só para a torcida do São Paulo, ao menos no Morumbi.

Comprei meus ingressos as 15:30 e não tinha nenhuma fila, apesar de ter bastante movimento. O setor é a cadeira comum visitante e foram disponibilizados em torno de 4.000 ingressos.

abraços.

Rala que Rola!

Comercial da Nike com o Imperador.


Darth Vader e o lado negro do Blues!

Mais uma vez pescado dos updaters! Hahahaha

Muito Bom!!!



Abraços!

SPFC 1 X 0 FLU

E foi assim, com um gol do Imperador o São Paulo ganhou de 1 tento a ZERO daquele clube que se intitula o verdadeiro Tricolor. Pena que Nelson Rodrigues já morreu, porque na Libertadores, quem manda é o Tricolor do Morumbi!!!!!!!!!

O suficiente para ir para o Maracanã com a vantagem do empate, e digo um coisa....PRA GANHAR VAI TER QUE JOGAR MUITO!

Vi hoje, sem dúvida alguma,a melhor partida do SPFC no ano, e não temo dizer que se jogar no Rio o que jogou hoje no Morumbi mais uma vez vamos figurar entre os quatro melhores da América!!!!!!! Obrigado ao esforço do time inteiro....

Abraços pra Camilinha, Zé, Jubs, Obi Wan Kenobi, e todos os outros pó de arroz que conheço e aos que não conheço também!!!!!

E fiquem com o gol do Imperador Adriano!!!!!!!

14 de mai. de 2008

Mera coincidência?

Acho que não.

Encontrei no Blog dos Updaters, que encontraram no site KibeLoco, a comparação entre a nova propaganda da Nike e o clipe do The Prodigy - Smack My Bitch Up. Como dizem: Nada se perde, nada se cria. Tudo se Copia.



Abraços.

E que venham os Pó de Arroz!

Hoje tem São Paulo e Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo vai ser muito complicado pois o time do Flu é muito talentoso, coisa que em alguns momentos falta ao Tricolor do Morumbi, mas acredito que a dedicação, a experiência e o fator casa podem fazer com que o tricolor supere seus problemas e saia com uma bela vitória no jogo de hoje.

Abraço.

12 de mai. de 2008

Papo Furado


Muito Bom!!!!!


E a Lusa é o melhor Paulista!

Quem diria, após 5 anos fora da primeira divisão do campeonato paulista a Lusa voltou e fez bonito. Agora o time do canindé é o melhor Paulista na competição. A lusa só não está melhor pois deu mole e deixou o Figueirense empatar o jogo em 5 gols para cada lado após estar vencendo por 5 x 2.

O São Paulo perdeu para o Grêmio em casa, resultado normal se pensarmos que não era o melhor time tricolor, pois "a diferença" está guardada para a libertadores.

O Palmeiras deu vexame e tomou um lindo 2 x 0 do Coritiba.

Ainda é muito cedo pra qualquer prognóstico.

Abraço.

8 de mai. de 2008

Foi o Valdívia!!!!

Hahahaha.....está rolando na internet!

Vergonha do Flamengo!!!!

Ontem o Flamengo foi um verdadeiro time carioca!

Houve homenagem ao Joel! O time acabara de ser campeão estadual! O Maracanã estava lotado! Tudo pronto para uma classificação tranquila pois haviam goleado o adversário por 4 x 2 no primeiro jogo. Tudo perfeito:

SÓ ESQUECERAM DE AVISAR O AMÉRICA!!!!!!

E no final deu 3 x 0 América do México. Acho que aprenderam uma lição que o Muricy já aprendeu a tempos......Libertadores é guerra!!!!

Acharam que era jogo contra o Botafogo.

Abraços

Ufa!!!! 2 x 0

Finalmente o São Paulo fez, em um jogo da libertadores, dois gols em uma mesma partida!

Esse foi o jogo do UFA!!!! Como sofri em ver esse jogo e acho que para a grande maioria também foi assim!

Lógico que cada um vê a partida de uma maneira, mas é impossível que um time com os jogadores que tem não conseguir mostrar um futebol agradável de se ver! Acho que o Muricy, apesar de eu muitas vezes chamá-lo de Turricy, está se esforçando para por o time em ordem mas o toque de bola não está fluindo...juro que não sei o que está acontecendo.

Agora temos uma chance a mais para motrar que podemos ser um grande time nesta libertadores. O jogo contra o Grêmio será um bom treino pois o que vale mesmo é a próxima Quarta.

Convoco a torcida tricolor a lotar o Morumbi e mostrar para os "pó de arroz" das laranjeiras com quais cores se ganha uma libertadores!!!!!

Os pontos positivos foram, na minha opinoão: A volta da solidez defensiva. O bom Édes Sciola na lateral. Os bons coretes do Richarlysson e o Importante segundo gol, ainda mais feito pelo Dagol, no qual a torcida deposita muitas esperânças.

Os pontos negativos foram: Mais um jogo com chutes pra frente, sem passagem pelo meio-campo. A má atuação ofensiva do Richarlysson. Péssima partida do Hugo - sonolento, parecia que estva jogando contra o Barueri na segunda rodada do Paulista!

Bem, vamos que vamos......

7 de mai. de 2008

SPFC X Nacional - URU

Hoje, no morumbi, nosso tricolor pega os uruguaios do Nacional de Montevidéu.

O jogo tem tudo pra ser complicado pois os uruguaios virão fechadinhos e jogando no contra-ataque.

Um grande problema para o técnico muricy é a ausência de JW (lê-se Jorge Wagner), o rei dos cruzamentos perfeitos, e a entrada de Hugo, o rei dos cochilos prolongados. O Hugo é um excelente jogador porém ele deve ter problema de norcolepsia, pois dorme muito no jogo. Esperemos que ele mantenha-se acordado durante a partida e possa melhorar o toque de bola que até o último jogo estava sofrível.

Infelizmente não irei ao morumbi apoiar o time pois estou no final (eu espero) de uma gripe e lá é frio que dói no osso, ms se você puder, vá apoiar o time neste guerra.

Abraço.

A Gripe!!!!

Amigos leitores.

Nos últimos dias não pude atualizar o já aclamado Blog do Vonlanten (pouco pretensioso, né?!) pois fui acometido por uma gripe.

Como já estou um pouco melhor e de volta ao trabalho, volto a atualizar meu blog com tudo que encontrar de interessante e minhas opiniões sobre os assuntos....

Uma sugestão: Mesmo que esteja sol e as crianças queira entrar na piscina, não seja tolo, não entrem, pois a gripe pode pegar você......principalmente quando fez frio a semana inteira...."estúpido"

Abraços.