21 de mai. de 2008

É HOJE

Como diz o Milton Neves: "o futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes".

Essa afirmação é tão verdadeira que a cada momento em que a mente tem uma folga dos afazeres diários ela insiste em voltar ao tema do dia: LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Acho que qualquer tricolor, seja de São Paulo ou do Rio, está ancioso com o jogo de hoje, que com toda certeza será um embate dos mais emocionantes. Se não for pelo futebol apresentado será ao menos pela vontade dos dois times.

O SPFC leva vantagem por ter vencido o primeiro pelo placar mínimo, e tem a experiência de um Tri-campeonato com de jogadores que já viveram uma eliminação em situação semelhante no ano passado. A diferença para 2007 é que para aquela equipe faltava garra, gana de vencer, e também faltava entrosamento.

O Florminense vai para o jogo mais importante de sua história pois nunca havia chegado tão longe nesta competição. A pressão será enorme por parte dos mais de 80.000 torcedores do Flor que estarão presentes e, caso o time não apresente um bom futebol, haverá reclamação, o que pode afetar ainda mais o time em campo. O grupo é muito habilidoso, porém falta competitividade. Esperemos que permaneça assim e não decidam "melhorar" logo agora!

Eu, ainda bem, estarei "in locu" para presenciar este espetáculo.

A única coisa a lamentar é que a viajem para o Rio me fará perder a final da Champions League.....paciência!

Abraços.

Nenhum comentário: