31 de mar. de 2008

Alguém empresta um trocado pro Bill?

Bragantino x São Paulo

Jogando em Bragança Paulista o São Paulo Futebol Clube superou por 2 tentos a 0 o time da casa. Com dois gols de Adriano ainda no primeiro tempo o tricolor apenas administrou a vantagem frente a fraca equipe do Bragantino.

O São Paulo apresentou um futebol pouco criativo, mas que claramente evoluiu nas últimas partidas. Não tomou sustos na defesa e marcou dois gols fáceis com o Imperador. O time claramente se poupou na segunda etapa e o jogo perdeu o pouco de brilho que me mantia acordado frente a TV.

O fatos negativos foram a contusão do Aloísio e o péssimo futebol apresentado pelo Richarlysson. Este último deveria tomar um chá de banco para colocar o pé no chão e buscar motivação para voltar a jogar o bom futebol de 2007.

Nos próximos jogos acredito que o futebol seja um pouco melhor e a vitória deve vir com uma relativa tranquilidade diante dos fracos Desportivo Luqueño e Juventus, pela Libertadores e Paulista respectivamente.

Abraços.

27 de mar. de 2008

Steve Jobs x Bill Gates

Para os PC lovers, MacManiacs, ou para você que não se encaixa em nenhum dos perfis.

pesacado em: http://www.meiobit.com/

Mudança de ventos em campos tricolores.

Ontem a rodada do Campeonato Paulista pode haver indicado uma mudança de ventos nos rumos do Tricolor.

Em uma noite "quase" perfeita, que só não foi melhor devido a vitória do Palmeiras aos 48min do segundo tempo, o Santos venceu o Corinthians e a Ponte Preta empatou, o que deixa o caminho aberto ao São Paulo vencer o Sertãozinho na noite de hoje e voltar ao G4.

Mais boas notícias podem indicar a mudança de rumos no Glorioso. A dispensa de Hugo sinaliza que a comissão técnica começa a se mexer. Este indivíduo não poderia continuar a vestir a nosso manto por vários motivos:

1 - É apático.
2 - Não se entrega nos jogos.
3 - Está acomodado na reserva.
4 - Aquela cusparada desnecessária foi algo desleal, pior que um tapa na cara, que não condiz com a postura que esperamos de um atleta profissional.

Uma nova oportunidade foi oferecida ao São Paulo, cabe ao grupo crêr e se dedicar para, ao menos, se classificar com honra para as semi-finais do Paulista.

Eu acredito!

Abraços.

26 de mar. de 2008

25 de mar. de 2008

Apple Store Brasil

Dia 27/3 (a confirmar esta informação) se inciarão as atividades da primeira Apple Store do Brasil. Seguindo os modelos gringos, a loja administrada pela Fast Shop abrirá suas portas no shopping Iguatemi.

Quem é MacManiaco deve estar se coçando pra conhecer. Só espero que os preços sejam ao menos compatíveis aos praticados pelos outros revendedores apple do mercado (digo isso pois o Iguatemi é o Shopping mais "high end" de São Paulo) e que as novidades cheguem mais rápido por aqui!!!!

Abraços.

Após 12 anos, uma chama de esperança!

Após 12 anos, Fluminense, Bragantino e CBF podem ser multados em incríveis 2% da renda recebida no ano de 1996, devido a virada de mesa ocorrida naquele ano e o consecutivo não rebaixamento das duas equipes à série B do campeonato brasileiro. A sentença já foi proferida, porém cabe recurso.

Fonte/Reportagem completa em: http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/49036.shtml

24 de mar. de 2008

Jacob Nielsen: 24% dos internautas não sabem como acessar o Google.

Guru de design e usabilidade de sites revela que usar o mecanismo de busca não é tão simples quanto parece.

O especialista em design de sites Jakob Nielsen quis descobrir quão difícil é usar o mecanismo de buscas do Google.

“Não me refiro ao desafio de selecionar bem as palavras-chave ou de filtrar e interpretar os resultados. Isso é complexo demais”, ele disse. “Quero saber se você tem dificuldade em descobrir o local onde deve digitar a palavra que quer pesquisar”.

É possível fazer isso no espaço que fica no canto superior direito do navegador ou pela página do Google. Mas o estudo de Nielsen, publicado no site useit.com, mostra que essa prática não é tão comum como imaginamos: 24% dos internautas não sabem disso.

Um quarto dos internautas que responderam à pesquisa contou que quando quiseram utilizar a ferramenta de busca, sentaram-se em frente ao computador e perceberam-se sem saber o que fazer para acessar o Google. “Eles desistiam de procurar pelo termo ou acabavam usando a primeira ferramenta de busca que lhe saltasse aos olhos”, disse Nielsen.

De acordo com a pesquisa, uma parcela de 76% usuários bem-sucedidos não representa um resultado ruim. Mas se considerarmos que acessar o Google é uma tarefa muito simples e que os internautas que participaram da pesquisa estão familiarizados com a internet, esse número surpreende.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/03/24/jacob-nielsen-24-dos-internautas-nao-sabem-como-acessar-o-google/



Comentário: Guarani x SPFC

Domingo de pascoa, barrigas cheias de comida e nada de bom futebol. Acho que o elenco tricolor almoçou demais!!!

Já faz um tempo que o São Paulo não joga bem, inclusive faz um bom tempo que joga mal!!!! Os bons garotos da base poderiam estar sendo utilizados ao invés insistir com Joílson, Juninho, Richarlysson (que é bom mas tá com o rei na barriga!).

Não estou com muita paciência pra escrever sobre um dos piores conjuntos que o São Paulo apresentou nos últimos anos...entenda "conjunto" por conjunto mesmo, não por elenco (que é muito bom!). O time não está "dando liga" (como o Turricy gosta de dizer) e se não mudar a postura pode dar adeus ao Paulista e Libertadores.

Este ano está sendo um espelho do ano passado, um mal início, perde paulista e libertadores, e melhora para ser campeão da brasileiro! Vamos ver no que vai dar!!!

Abraços.

21 de mar. de 2008

Pérolas da Internet: The Simpsons & South Park

from Updaters... www.updaters.com

Libertadores da América

Em Luque - Paraguai - o São Paulo empatou com o Despotivo Luqueño em 1 x 1!!!!!! O São Paulo jogou como um grupo, um pouco apático no meu ponto de vista, mas acho que o time se encaixou ao estilo de jogo que naquele momento era necessário!!!!! O tricolor está seguindo o script da libertadores, empatando fora e ganhando em casa0, mas com certeza ainda falta "algo" para levar a libertadores!!!!

Ainda existe esperança .......vale torcer!!!

Saudações Tricolores!!!!!

20 de mar. de 2008

A Páscoa

A páscoa é tempo de celebrar a ressurreição de cristo e nada melhor para simbolizar esta celebração que o "Coelhinho da Páscoa". O único mamífero que bota ovos de chocolate!

Sempre me pergunto como os coelhinhos mais novos conseguem colocar um brinquedo dentro do ovo, porque os antigos só colocavam mais chocolate!!!!! Alguém tem a resposta?

Pra completar o Post Pascoalino não poderia deixar de trazer conhecimento aos meus leitores, por isso apresento a vocês uma foto de um bacalhau vivo "o original":



Abraços.

19 de mar. de 2008

Biblioteca Completa para Ipod.

Notícias dão conta de que a Apple está negociando junto as gravadoras para disponibilizar, aos compradores de Ipods de Iphones em sua versão "premium", a biblioteca completa do ITunes. O modelo de negócio ainda não está fechado e nem os custos da operação.

O assunto ainda vai dar o que falar!

Mais informações em: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/03/19/apple-vai-oferecer-acesso-ilimitado-ao-acervo-do-itunes-diz-jornal/

Abraços.

Mac User: Safari 3.1

Nesta quarta-feira, a Apple anunciou o lançamento do Safari 3.1, a mais recente versão do navegador de internet que funciona em computadores Mac e nos que utilizam Windows. De acordo com a empresa, o Safari 3.1 carrega sites quase duas vezes mais rápido do que o Internet Explorer 7 e o Mozilla Firefox 2.Além disso, a Apple afirma que o Safari 3.1 pode operar JavaScript até seis vezes mais rápido do que outros navegadores. A nova versão do navegador é a primeira a incluir suporte para animações CSS e para vídeo e áudio em HTML 5.

"Tip" do Vonlanten: Projeto Biosfera III

Biosfera III é o projeto solo de Mauro Motoki, integrante da banda Ludov e de outros projetos musicais de diversos estilos. Músico talentoso, Mauro não só compões boas canções como também trabalha com adaptações de canções originais.

Biosfera III, trabalho gravado em casa e mixado pelo produtor musical do Ludov - Fábio Pinczowski - está disponível no MySpace do músico para escutar e para fazer download GRATÚITO.....

http://www.myspace.com/mauromotoki

Para conhecer mais sobre o Ludov:
http://www.ludov.com.br

Abraços.

18 de mar. de 2008

Exclusivo: Fórmula Superliga.

Está confirmada a participação de Corinthians e Flamengo na Fórmula Superliga, campeonato de automibilismo no qual cada scuderia representrá um time. Times como Milan, Porto e PSV também participarão...Rumores correm sobre o nome dos pilotos, mas em um furo de reportagem o Blog do Vonlanten flagrou o piloto alvi-negro da fazendinha em um dos testes da Scuderia . Veja a foto exclusiva abaixo:



De cara nova!

Caros amigos!

Vocês já devem ter percebido que mudei a cara do Blog....agora um pouco mais personalizado!

Espero que gostem!

Abraço.

17 de mar. de 2008

O Profeta Diz: Eu Disse!!!

Caros Amigos.

Alguém deve ter lido meu Post sobre o resultado do jogo de Domingo entre Palmeiras e São Paulo. Quem leu confirma minha previsão de que o Palmeiras ganharia o jogo, mas não poderia imaginar que seria desta maneira.
O São Paulo jogou bem, apesar de jogadores-chave para o esquema tático proposto não estarem em 100% de sua forma 0- vide Carlos Alberto. O que não estava nos planos era o fator juíz, que se queria ser tão rigoroso deveria:

1 - Ter expulsado o atacante Kleber, que deu uma cotovelada criminosa no André Dias. Kleber esse que alguns minutos depois fez o gol de empate do Palmeiras.
2 - Ter expulsado o zagueiro Gustavo, ou ao menos advertido com cartão amarelo por um carrinho que poderia ter lesionado o Adriano.
3 - Ter validado um gol legal do Richarlysson pois o Borges NÃO estava impedido no primeiro lance.
4 - Ter apitado um Penalti escandaloso no Adriano, que digamos, foi abraçado pelo zagueiro do Palmeiras.

Vamos ser justos, pois ele acertou nos penaltis para o Palmeiras, mas se os dois lados da moeda tivessem o mesmo peso o resultado com certeza seria diferente. Uma pena!

Abraços.

14 de mar. de 2008

St. Patrick's Day


Dia 17 de março (segunda-feira), é dia do santo padroeiro da Irlanda - Magnonius Sucatus Patricius, mai conhecido como Saint Patrick.

Aos Irlandeses por vocação, pode-se "Beberlebrar" o dia do Santo Padroeiro da Irlanda - o Saint Patricks's Day em bares como : All Black, London Station, Finnegan's, Kia Ora, Frangó entre outros...

E viva São Patrício!
Abraços

O PROFETA DIZ: Palmeiras vence o jogo no Domingo.

É triste reconhecer que no próximo domingo (16/3) o Palmeiras vencerá meu Glorioso Tricolor.

Aí você se pergunta: "Mas como esse cara sabe isso?"

Aí eu te respondo:

O Palmeiras não vence o São Paulo por campeonatos Paulistas desde 1997, o que caracteriza um TABU, e o Muricy é o "Rei dos Tabus"....Acaba com todos os Tabus que do São Paulo, sejam eles positivos ou negativos. Veja a lista dos que lembro e mande mais tabus se você lembrar:

Positivo: 15 anos sem vencer o campeonato Brasileiro.
Negativos: 17 anos sem perder para estrangeiros por uma libertadores no Morumbi.
4 anos sem perder para o Corinthians.

Somado ao fato que o Miranda não jogará, é triste informar que, infelizmente, a porcada vencerá domingo.

Abraços.

13 de mar. de 2008

Comentário - SPFC x Barueri

Claro que não poderia deixar de comentar sobre o jogo de ontem entre São Paulo x Baueri!

Finalmente fiz um uso descente do meu Pay-per-View para assistir este jogo. O tricolor saiu na frente e mesmo não empolgando controlou as ações ofensivas, lógico que tomando alguns sustos com bons chutes de fora da área desferidos pela equipe de Barueri, e conseguiu abrir o placar com um GOLAÇO do Borges.

Logo no começo do segundo tempo o Barueri aproveitou um contra-ataque e empatou, mas, sem se dar por vencido, o tricolor garantiu a vitória em mais um gol de Borges.



Fatos Negativos:
- Miranda e Dagoberto tomaram o terceiro cartão amarelo e não enfretam o Palmeiras no domingo. Tenho medo do que pode acontecer....acho que nem vou ver o jogo pra não passar nervoso.
- Joílson: Horrível, não há outra palavra para descrever o futebol que ele vem apresentando.

Fatos Positivos:
- Volta do Dagoberto: Criou e deu melhor mobilidade ao ataque.
- Disposição do Adriano: Correu, Lutou e deu um ótimo passe para o segundo gol do Borges.
- Carlos Alberto: Jogou bem, driblou e criou...pode melhorar pois a parte física ainda está prejudicada, mas existem esperanças.

Resumo: O São Paulo não foi brilhante, mas sem o Muricy poder inventar muito devido a falta de peças, conseguiu uma vitória que se não dá MORAL pelo menos alivia um pouco a situação.

AnchorFree - WI-FI Security

Com a corda toda....nada como dois dias sem acessar meus sites de conteúdo prediletos, em resumo: Muita informação interessante para passar pra vocês!

Acessando o www.updateordie.com (meu predileto) encontrei em um dos Posts um comentário, em uma linha, sobre Hotspot Shiel, um programa gratuito que você instala para criar uma VPN (Virtual Private Network) segura contra os Hackers que atuam em aeroportos, cafés, hotéis e outros lugares que disponibilizam Wi-Fi.

http://anchorfree.com/downloads/hotspot-shield/

Ainda não testei, logo o farei com o Laptop da minha esposa....assim que o fizer escrevo minha esperiência pra vocês.

Abraços.

PROXXIMA 2008

I'm Back.

Nos últimos dois dias aconteceu o Proxxima 2008, evento sobre comunicação digital que abordou temas muito interessantes, inclusíve e com mais destaque este ano, o mundo dos blogs, blogueiros e afins.
O melhor painel foi justamente o que abordou o mundo dos blogs, se "somos" mídia ou não....Algo muito legal para um blogueiro novato como eu foi ver a cara dos blogueiros "famosos" que participaram como o Edney - Interney.

A melhor apresentação e mais completa, tanto em termos visuais como em conteúdo, foi a feita pelo representante do Mcdonald's....o cara deu um show.

Enfim, o evento foi "show de bola" e recomendo que participem em 2009 todos aqueles que tem alguma relação com o mundo digital.

Abraços.

10 de mar. de 2008

E agora Turricy Ramalho?

Lusa 2 x 0 São Paulo.


Este é o típico resultado que não descreve a partida, pois com um pouquinho mais de sorte a Lusa teria goleado meu tricolor.

O Muricy, ou, Turricy - Vai ser turrão lá em casa! - teve que se virar pra montar uma equipe pra entrar em campo. Até entendo que as peças são poucas, mas colocar lateral como terceiro zagueiro não dá. O Zé Luís é esforçado e tem sido um dos melhores jogadores em campo nos últimos jogos, mas ele não sabe marcar como zagueiro. O mesmo se aplica ao Richarlyson, que como zagueiro é absolutamente ridículo.
Seria muita presunção da minha parte dizer ao Turricy o que fazer, a única coisa que peço, do fundo do meu coração tricolor que não se acostuma ao sofrimento, é que escale os jogadores em suas devidas funções.....Chega de improvisação.


Abraços.

7 de mar. de 2008

Quick Notes - Desenvolvimento de Software para IPhone.

Apple lança SDK pra desenvolvimento de Software para IPhone e Ipod Touch. Além do desenvolvimento de programas para os aparelhinhos da Apple, os "developers" poderão vender seus aplicativos na Apple Store. Para baixar o SDK gratuitamente basta acessar http://developer.apple.com/iphone/program/ ....o arquivo tem 2.150GB.

Mais informações em http://applemania.info/?p=1482.

fonte:http://applemania.info/

Abraços.

6 de mar. de 2008

Virus no Mac.

Do Blog dos Updater... http://www.updateordie.com

4 de mar. de 2008

Sessão Pérolas - Bebê, Caí, Levantá!!!!

Quero vê quem fica assim!!!!!

O Homen Nu!!!!

Homem é derrubado ápós invadir nu o campo de cricket onde era disputada uma partida entre Austrália e Índia. Coisa de país desenvolvido, aqui o pessoal invade o campo pra cobrar jogador, lá eles invadem o campo para protestar contra a matança do Pinguim Albino do Norte da Birmânia......Cada um com sua importante prioridade!!!!

fonte:Uol

Abraços